Blogue de Técnica de Redação elaborado pelo professor Eduardo de Araújo Teixeira com fins fundamentalmente educacionais.
quarta-feira, 11 de abril de 2018
terça-feira, 10 de abril de 2018
Tema: Liberação de armas no Brasil questões a se considerar
1- Presidente nenhum pode legalizar a venda de armas, ela passa pelo congresso e pelos senadores e nenhuma dessas casas sequer está acenando pra isso.
2- O preço médio de um revolver Taurus 38 (um dos mais baratos no mercado) está por volta de 3 mil reais.
Uma única bala custa entre R$ 5 (na promoção) e R$10,00
3- Aulas de tiro mais aluguel de horário de stand de tiro, 6 mil reais.
4- Documentação, consulta pra avaliação psicológica, documento de porte de arma, etc. 3 mil reais.
5- Você vai gastar uma média de DOZE MIL REAIS só pra ter uma arma e seis projéteis em casa e achar que está "seguro".
Sabe quem vai poder ter arma? Se você não é rico, então é daqueles pobres que defendem o direito dos ricos, porque a maioria aqui não tem dinheiro pra ter uma arma. Mas pros bandidos sim, vai ser bem mais fácil terem armas.
6- Sabe DE QUEM os bandidos roubaram uma arma, que agora serve ao crime? Roubaram do deputado Jair Bolsonaro, em 1995, na zona leste do Rio, o mesmo que promete isto aos eleitores, caso seja eleito.
7- "Mesmo armado, me senti indefeso" disse o próprio armamentista.
8- É claro que sim. Porque armas não aumentam a proteção, apenas aumentam a quantidade de crimes passionais. O que aumenta a segurança de um povo é a EDUCAÇÃO e a DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. Talvez se as pessoas lessem um pouco mais, se informassem mais, não estariam tratando o assunto de modo tão simplista e ingênuo.
[Retirado de postagem no FACEBOOK]
[Retirado de postagem no FACEBOOK]
Assinar:
Postagens (Atom)
-
A personagem Mafalda, criação genial do cartunista argentino Quino, expondo sua perspectiva sobre a importância da leitura.
-
Falência da escola pública A escola pública talvez seja uma das instituições mais importantes de uma sociedade. Espaço de convívio soci...
-
Último riso marginal A associação do riso à alegria é universal, entretanto, existem faces do ato de rir ligada ao exercício de poder. O pro...