Postada num jornal americano, mostra um grupo de eleitores que se manifestam pela candidatura de Donald Trump, empresário com um posicionamento ultra-conservador, com pendores racista, anti-imigração e economicamente liberais. Na imagem, a posição das cinco mulheres louras, em idades variadas, óculos escuros, sorridentes e algo sexy, apresentam palavras que na sequencia de suas camisetas brancas mostram uma mensagem racista bastante explícita: MAKE AMERICA WHITE AGAIN TRUMP. Tal mensagem reforçam em seu conteúdo não só uma reação contrária ao governo que o país teve nas últimas décadas (a cargo do presidente Barack Obama, um homem negro), mas um desejo de retorno da massa branco/conservadora e elitista estadunidense que seria obtida pelo milionário branco WASP, Donald Trump.
Blogue de Técnica de Redação elaborado pelo professor Eduardo de Araújo Teixeira com fins fundamentalmente educacionais.
sexta-feira, 11 de março de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Interpretação. Linguagem e ambiguidade
"Confundimos o convidado do podcast." - um enunciado bastante ambíguo.
-
A personagem Mafalda, criação genial do cartunista argentino Quino, expondo sua perspectiva sobre a importância da leitura.
-
Falência da escola pública A escola pública talvez seja uma das instituições mais importantes de uma sociedade. Espaço de convívio soci...
-
Último riso marginal A associação do riso à alegria é universal, entretanto, existem faces do ato de rir ligada ao exercício de poder. O pro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário