Blogue de Técnica de Redação elaborado pelo professor Eduardo de Araújo Teixeira com fins fundamentalmente educacionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A personagem Mafalda, criação genial do cartunista argentino Quino, expondo sua perspectiva sobre a importância da leitura.
-
Falência da escola pública A escola pública talvez seja uma das instituições mais importantes de uma sociedade. Espaço de convívio soci...
-
RAP: a palavra empenhada O rap sempre foi uma expressão artística de denúncia social, conscientização e reafirmação/empoderamento...
olá professor sou da turma da tarde e decidi fazer uma redação com essa temática
ResponderExcluir“A popularização de tutoriais no youtube criou-se pessoas com necessidade de designação antes de fazer algo. No entanto, o avanço tecnológico além de promover o sedentarismo também incentiva a juventude a ser dependente de coordenações da internet.
Em primeira análise, vale destacar que muitas pessoas com acesso à internet dependem de tutoriais e vídeo aulas. Entretanto a problemática acerca disso faz com que muitas pessoas não tenham um ideal próprio. Com a propagação de “coach”, mentores e até mesmo líderes religiosos nota-se que as pessoas estão cada vez mais necessitadas de aprovação alheia.
Num outro viés, percebe-se que cada vez mais a necessidade de designação cria pessoas mais sedentárias, em suma uma sociedade com necessidade de guias cria populações doentes. Há portanto, um perigo à saúde mental e física do ser humano, uma vez que são dependentes de guias.
Portanto, na sociedade brasileira, cabe a iniciativa privada com os estados brasileiros, promover no ensino fundamental um senso próprio de coordenação emocional e sobrevivência. Uma vez que as gerações estão cada vez mais cedo expostas à tutoriais no youtube e televisão onde são influenciadas com frequência. Por meio também de palestras e mais promoções à terapia através do Sistema Único de Saúde (sus). Haverá portanto uma geração mais sistematizada sem necessidade de guias”