São Paulo/SP, 25 de outubro de 2021.
A
Vossa Senhoria Diretora Ivani Guedes
Eu, Fulano de Tal, representante dos alunos do 3B-noturno, venho por meio desta solicitar o cancelamento da obrigatoriedade do retorno às aulas presenciais, cujo início foi determinado por V.Sa. para 03/11/2021, conforme e-mail recém enviado pela secretaria.
Durante o período da pandemia da Covid-19, houve a necessidade -- pelo risco de contágio -- da implementação do sistema de aulas remotas. Embora a adaptação tenha sido inicialmente conturbada, já que muitos de nós não possuíamos recursos financeiros, tecnológicos e/ou capacitação operacional, posteriormente, todos nos adaptamos à nova realidade do isolamento social.
Com o avanço da vacinação no país, uma boa parcela da população já se encontra imunizada (inclusive os estudantes), contudo apenas parcialmente, ou seja, com a primeira dose. Uma nova variante, entretanto, ameaça a nós brasileiros e mantém alto o índice diário de mortos (400), ceifando, principalmente, os não imunizados. Isso faz com que nós estudantes não nos sintamos seguros para retornar às aulas presenciais.
Se o Governo Federal tem pressionado as escolas para tal retorno, precisa garantir maior segurança aos cidadãos e não impor autoritariamente uma medida equivocada àqueles que sofreram perdas de entes queridos e precisam proteger os seus, enquando se encontram emocionalmente abalados. Portanto, julgamos precipitado, além de um grande erro, expor nossas vidas e de nossos familiares a risco desnecessário; pois: “um ano letivo pode ser recuperado: vidas, não!”
Assim é consenso de pais e alunos o desejo de manutenção do EAD, a fim de não interromper o nosso atual processo - eficiente e seguro - de ensino e aprendizagem.
Sem mais, agradeçamos desde já a atenção e permanecemos na expectativa de um parecer positivo para a nossa solicitação.
Atenciosamente
Fulano de tal, representante do 3B
(Redação elaborada coletivamente na Turma do Maximize Extensivo - Segunda/Tarde - 25/10/2021)
Nenhum comentário:
Postar um comentário