Elas fazem um paredão indignado com os braços cruzados ba altura do colo, o rosto inclinado, mandíbula travada, a expressão fechada de desaprovação. A de amarelo, indagativa, queixo erguido e mãos espalmadas â frente com cotovelos ajustados no corpo, de questionamento direto, mas força. A de vermelho, mãos na cintura, indignação e tórax projetado, enfrentamento. A de amarelo claro, expressão de nojo. Fantásticas. E o círculo fechado de apoio coletivo, blindadas como um batalhão. Fantástico!!!
Blogue de Técnica de Redação elaborado pelo professor Eduardo de Araújo Teixeira com fins fundamentalmente educacionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A personagem Mafalda, criação genial do cartunista argentino Quino, expondo sua perspectiva sobre a importância da leitura.
-
Último riso marginal A associação do riso à alegria é universal, entretanto, existem faces do ato de rir ligada ao exercício de poder. O pro...
-
A canção “Construção”, de Chico Buarque, retrata criticamente o cotidiano árduo de um pedreiro que é fadado, diariamente, a destinar a própr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário